Kromberg confirma despedimentos em nome da viabilidade da empresa

É a resposta da empresa Kromberg ao deputado da CDU Agostinho Lopes. A empresa de S. João de Ponte confirma a necessidade de reestruturar o sector produtivo da empresa e o consequente despedimento de 69 trabalhadores. No entanto, refuta que esteja a efectuar despedimentos selectivos. Segundo o consultor jurídico da Kromberg, o despedimento de 69 trabalhadores é a consequência imposta pela actual recessão do mercado de cabelagem para automóveis.
Arménio Ribeiro, salienta que o despedimento de trabalhadores é a última solução a implementar em nome da viabilidade da Kromberg.
A empresa refuta a acusação de estar a proceder a despedimentos selectivos como forma de penalizar trabalhadores que exigiram o cumprimento de direitos laborias.
Arménio Ribeiro fala de um processo negociado com o Sindicato representativo e acompanhado pela Inspecção Geral do Trabalho e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Nesta altura já rescindiram o seu vínculo com a empresa 24 trabalhadores, decorrendo o processo negocial com 45.
Com o cenário comercial actual, a Kromberg fala de despedimentos irreversíveis mas com o respeito pela legislação em vigor.

Marcações: Economia

Imprimir Email