Ministro da Economia elogia Guimarães por aderir ao Espaço Empresa

 

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder esta segunda-feira à inauguração do Espaço Empresa. 
O Espaço Empresa, localizado na Plataforma das Artes e da Criatividade, foi constituído por protocolo entre o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Câmara de Guimarães. 

Em declarações ao Grupo Santiago, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, salientou a importância de um serviço que reúne 26 entidades num só espaço e onde as empresas poderão passar a resolver os mais variados problemas na sua relação com a Câmara Municipal e o Estado.

Salientando que a criação do Espaço Empresa faz parte de um projecto que o Governo está a desenvolver com 30 municípios, elogiou Guimarães por ser um dos primeiros concelhos e concretizar o serviço.

Segundo Manuel Caldeira Cabral, no Espaço Empresa os empresários vão poder obter "num espaço único" informação diversas, nomeadamente sobre licenciamentos, energia, incentivos, entre outros relacionados com o mundo empresarial.

"Os mais de 100 procedimentos que se registam já no Espaço Empresa de Guimarães demonstram como este projecto pode ser de grande utilidade para os empresários e, consequentemente, para a economia", salientou o Governante.

Deste modo, Manuel Caldeira Cabral salienta que o Espaço Empresa "permitirá ao Estado, em conjunto com o poder local, trabalhar com os empresários para que possam fazer os seus investimentos o mais rapidamente possível".

"Sinto uma grande felicidade por ver Guimarães a abraçar este projecto. Guimarães tem já uma tradição muito grande no apoio às empresas, na sequência do trabalho desenvolvido pelo vereador Ricardo Costa e pelo presidente Domingos Bragança e o que se pretende é que este trabalho possa ser levado mais longe no apoio às empresas", concluiu.

A inauguração do Espaço Empresa está marcada para as 15h00.

Marcações: Espaço Empresa, Manuel Caldeira Cabral

Imprimir Email