Multiusos de Guimarães prepara-se para ser renovado com investimento nos próximos anos

O Multiusos de Guimarães deverá sofrer uma uma renovação, exigindo um investimento que poderá atingir um milhão de euros. A revelação foi feita pelo Presidente da Tempo Livre, em entrevista este sábado ao programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago.

Durante a conversa, Amadeu Portilha assumiu que, volvidos 16 anos desde a inauguração, o Multiusos precisa de actualizações para continuar a ostentar o estatuto de melhor espaço de eventos do Norte do País. "Temos instalações na Tempo Livre - o Multiusos, a piscina e e a pista Gémeos Castro - que vão fazer 17 anos e vão exigir algum investimento, quer da Tempo Livre, quer da Câmara Municipal, no sentido de dar um up-grade de qualidade e de resposta aos novos desafios", afirmou Amadeu Portilha, ao dar conta que foi elaborado um estudo cujo conteúdo já é do conhecimento da Autarquia. 

"Reunimos com o Sr. Presidente da Câmara, com a Sra. Vice-Presidente e com os Vereadores Ricardo Costa e Fernando Seara de Sá e temos uma estratégia definida para os próximos anos, para que o Multiusos não perca o estatuto de melhor sala de espectáculos do Norte do País. Continuamos a ser, temos um pavilhão diferente de tudo o que existe, pelas suas bancadas, pelo seu piso de betão, por um conjunto de aspectos diferenciadores, mas não podemos andar distraídos", apontou, precisando que a actualização do Multiusos prevê, por exemplo, a sua renovação ao nível das novas tecnologias. "O investimento destina-se a instalar elementos diferenciadores", referiu, observando que a piscina também deverá ser abrangida com a implementação de um projecto de eficiência energética.

Marcações: Multiusos, Amadeu Portilha

Imprimir Email