Comemorações do 30º aniversário da Confraria do Vinho Verde em Guimarães

As comemorações do 30º aniversário da Confraria do Vinho Verde vão ser assinaladas, este sábado, em Guimarães. Trata-se de um regresso às origens, uma vez que esta Confraria foi fundada precisamente na Cidade-Berço.

No âmbito desta iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, estará presente na sessão solene, às 10h00, no Paço dos Duques de Bragança, para ser entronizado como Confrade Honorário. Na mesma ocasião será formalizada a intenção de a Câmara Municipal assumir a qualidade de Mecenas da Confraria. Segue-se, entretanto, o desfile até à Câmara Municipal e receção nos Claustros, onde será servido um Verde de Honra.

A Confraria do Vinho Verde é uma das mais antigas e maiores Confrarias Báquicas de Portugal. Conta com cerca de 600 confrades e tem por objetivo dignificar a vinha e o vinho em toda a região demarcada do Vinho Verde, cuja importância económica não é de mais salientar e, também, estudar e divulgar todo o rico património material e imaterial do Entre Douro e Minho.

sábado, 05 maio 2018 08:24 em Economia

Marcações: Confraria do Vinho Verde

Imprimir