Marpei apresentou pedido de insolvência e espera ter condições para reactivar actividade

 

A empresa Marpei - Estamparia Têxtil, Tinturaria e Acabamentos, com sede na vila de Ponte, apresentou o pedido de insolvência. O processo deu entrada na passada quarta-feira, no Juízo de Comércio, do Tribunal de Guimarães.
A empresa têxtil tem 134 funcionários que hoje regressaram ao trabalho depois das férias, não tendo exercido as suas funções.

Ao que conseguimos apurar, a Administração da empresa reuniu com os funcionários dos diferentes turnos, dando conta da inexistência de condições para retomar a laboração, manifestando confiança na reactivação da actividade brevemente.

De acordo com a informação disponível no portal Citius, entre os credores estão o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e empresas fornecedoras de gás, electricidade, produtos químicos, bem como de tratamento de efluentes.

O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes adianta que está a acompanhar a evolução da situação, esperando pela decisão do Tribunal de Guimarães ao pedido de insolvência feito pela Administração da empresa.
Caso venha a ser declarada a insolvência será nomeado o respectivo administrador judicial.

Imprimir Email