Agostinho Lopes reitera que ICEP pondera encerramento da delegação de Guimarães

O deputado da CDU na Assembleia da República reafirmou hoje que a possibilidade de encerramento da delegação de Guimarães do ICEP, é real. Falando durante uma conferência de imprensa para fazer o balanço da sua actividade de deputado na legislatura prestes a chegar ao fim, Agostinho Lopes confirmou esta possibilidade durante um encontro com um responsável daquele Instituto.
Deste modo, o Deputado da CDU desmente Sónia Fertuzinhos. A deputada vimaranense do PS garantiu a semana passada ter obtido informações segundo as quais estava fora dos horizontes do ICEP o encerramento da delegação em Guimarães. Afirmações que para Capela Dias revelam apenas "alguma vontade de mostrar serviço e uma tentativa de pôr água na fervura". Contudo, para a CDU o encerramento do ICEP em Guimarães não acontecerá "antes das eleições legislativas e servirá para confirmar a tendência centralizadora do Governo PS".
Quanto ao balanço do trabalho do deputado da CDU na Assembleia da
República, Agostinho Lopes fala de um trabalho positivo, traduzido na visita a 100 freguesias dos 14 concelhos do distrito de Braga, nos inúmeros requerimentos e interpelações ao Governo, bem como nas propostas para os orçamentos de Estado, "todas elas chumadas pelo PS e pelos deputados eleitos pelo Distrito".
O trabalho feito pelo seu deputado, leva a CDU a considerar existir a "prova provada" de que o distrito precisa de um deputado comunista mesmo que a eficácia do seu trabalho seja posto em causa pela ineficácia do funcionamento da Assembleia da República.

Marcações: Economia

Imprimir Email