Ministro Adjunto e da Economia preside sexta-feira à apresentação do I9G em Guimarães

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai presidir à sessão de apresentação do projecto I9G, agendada para esta sexta-feira, às 11h30, no Salão Nobre do Município de Guimarães.

Nesta sessão será apresentado o projecto de inovação de âmbito regional para o sector industrial, seguindo-se a assinatura de memorando entre o Município de Guimarães, a Universidade do Minho e as empresas do programa «Guimarães Marca».

Nesta cerimónia estarão ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, assim como os representantes das empresas vimaranenses.

O Município de Guimarães e a Universidade do Minho uniram-se para criar um novo conceito de projectos de inovação de cariz mais regional com o objectivo de transferir conhecimento crítico produzido na Universidade do Minho e outras entidades do Sistema Científico Nacional para as empresas sediadas em Guimarães. A partir daqui nasce o projecto I9G, com o objectivo de aumentar a capacidade organizacional e de conhecimento das empresas, contribuindo para a concretização de um dos objectivos estratégicos do Município de Guimarães, ou seja, a criação de emprego altamente qualificado que permita a atracção e fixação de novos talentos na região.

O programa da visita do Ministro da Economia começa às 10h00 com uma visita às instalações da ACIG.

quarta, 20 fevereiro 2019 09:48 em Economia

Marcações: Universidade do Minho, Câmara Municipal de Guimarães, Guimarães Marca, I9G, Ministro Adjunto e da Economia

Imprimir