VÍDEO: António Costa: "Estamos todos convocados"

O Primeiro-Ministro, António Costa, presidiu na terça-feira, dia 09, em Guimarães, à apresentação da 2ª fase do projecto nacional “Economia Digital - Indústria 4.0”, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no Campus de Azurém.

Após uma visita do Primeiro-Ministro pela Feira da Indústria do Futuro, António Costa citou o governante João Vasconcelos, recentemente falecido, para convocar todos os empresários para esta nova revolução industrial. António Costa salientou o sistema científico "robusto" e capaz de desenvolver na "linha do novo conhecimento", tendo hoje a geração "mais qualificada de sempre". "Todos eles têm consigo provar que é possível transformar o conhecimento em valor", disse o governante, recordando as palavras de João Vasconcelos de que "estamos todos convocados". "Se estamos todos convocados, vamos todos juntos fazer o que falta fazer e aproveitar esta revolução industrial", disse.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, reforçou a aposta no conhecimento, através do projecto vimaranense “I9G”, para ultrapassar a quarta revolução industrial.

Jorge Portugal, director-geral da COTEC Portugal, apresentou o programa “Indústria 4.0 – 2ª Fase”. "Nesta fase pretende-se estimular o crescimento económico e social através da transformação digital do tecido empresarial.

A nova fase pretende envolver nas várias iniciativas 20 mil empresas, formar mais de 200 mil trabalhadores e financiar mais de 350 projectos transformadores, num investimento de 600 milhões de euros para os próximos dois anos.

terça, 09 abril 2019 19:48 em Economia

Marcações: Economia Digital - Indústria 4.0

Imprimir