«Guimarães Home Fashion Week» atrai compradores de mercados internacionais



Começou esta quarta-feira mais uma edição do «Guimarães Home Fashion Week», organizado pela Associação Home From Portugal, com o apoio da AICEP-Portugal, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães. O evento que decorre na Pousada de Santa Marinha, conta com mais de duas centenas de visitantes internacionais.

“Esta acção empresarial tem-se revelado ao longo dos últimos anos uma oportunidade ímpar para expositores e compradores estreitarem as suas relações comerciais e demonstrarem neste espaço o funcionamento das suas empresas”, salientou o Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, na abertura do evento.

O «Guimarães Home Fashion Week» decorre esta quarta-feira e amanhã e nos próximos dias 28 e 29, com um programa que inclui visitas a empresas.

O evento conta com um grupo de 53 empresas portuguesas, entre as quais um grande número de representantes vimaranenses e deste lote estão presentes 18 empresas do projecto «Guimarães Marca». No total estão representadas 60 marcas, que entrarão em contato com clientes de mais de 30 mercados diferentes em todo o mundo, e alguns dos melhores produtores e exportadores portugueses na área têxtil, maioritariamente sediados em Guimarães, com exportações para mais de 130 países.

Os têxteis-lar são uma indústria com grande impacto e importância a nível mundial e esta é uma estratégia de promoção empresarial, mas também de promoção do concelho de Guimarães.


Marcações: Guimarães Home Fashion Week, Pousada de Santa Marinha

Imprimir Email