Cobra encontrada junto à Escola EB1 e Jardim de Infância em Mesão Frio

Uma cobra foi encontrada junto da Escola EB 1 e Jardim de Infância de São Romão, em Mesão Frio. Ontem, a presença do réptil com cerca de 1, 5 metros foi identificada e a Junta de Freguesia de Mesão Frio alertada para a situação, dada a existência na zona envolvente de um terreno com densa vegetação.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Presidente da Junta de Mesão Frio confirmou a ocorrência e adiantou que já solicitou ao proprietário do terreno a respectiva limpeza, tendo também informado a Câmara de Guimarães. Alcino Sousa acrescenta que, ao tomar conhecimento da presença da cobra junto daquele estabelecimento de ensino, desenvolveu as diligências necessárias para que o réptil fosse recolhido daquele local.

Já a Presidente da Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação fez questão de ressalvar que a cobra foi encontrada no exterior da área correspondente ao recinto escolar e que "nunca esteve em causa a segurança das crianças". Carla Bravo reiterou a preocupação com o facto de existir "nas imediações um terreno onde se acumula a densa vegetação".

 

 

Marcações: Mesão Frio, cobra, escola

Imprimir Email