Sócios da Associação Comercial e Industrial de Guimarães reúnem em sessão extraordinária

Os sócios da ACIG reúnem em assembleia geral extraordinária esta quarta-feira. Trata-se de uma sessão que tem como objectivo "dar conta aos sócios sobre o Processo Especial de Revitalização apresentada pela ACIG" e que está marcada para as 17h00.

De acordo com a convocatória os associados vão ser solicitados a "mobilizarem-se com vista à obtenção de apoios, financeiros ou outros que venham a revelar-se necessários com vista à implementação do Plano de Recuperação que se pretende fazer acordar no âmbito daquele processo".

A ACIG apresentou-se a Tribunal com dívidas que ultrapassam os três milhões de euros. A lista provisória de créditos já foi remetida aos autos e apresenta um valor total reconhecido pelo Administrador Judicial de 3.075 M€. Por outro lado, os créditos não reconhecidos, ascendem a um total de 712 mil euros.

A «fatia de leão» das dívidas da ACIG é a três instituições financeiras que somam mais de um milhão de euros.

Destaque ainda para o Seminário do Verbo Divino que reclama 376 mil euros mas apenas vê reconhecidos 317.727 mil euros, sendo que o Administrador Judicial considera não ter sido comprovada a utilização do imóvel do Seminário para as actividades da Escola Profissional Cisave, de Novembro de 2018 a Maio deste ano.

quarta, 10 julho 2019 09:29 em Economia

Marcações: ACIG, Processo Especial de Revitalização

Imprimir