Grupo Pinto Brasil quer comprar empresa Tegopi que constrói torres eólicas

O Grupo Pinto Brasil está a equacionar investir na Tegopi, empresa de Vila Nova de Gaia que será liquidada. Citado pela Agência Lusa, o empresário vimaranense Manuel Pinto Brasil admitiu essa possibilidade.
"Vamos analisar tudo, ver os prós e os contras, e estou confiante que conseguiremos avançar com o negócio", referiu segundo aquela agência de notícias.

Manuel Pinto Brasil confirmou a existência de contactos com o Administrador de insolvência da Tegopi tendo em vista a possível compra da empresa.
Na base do interesse do Grupo Pinto Brasil pela empresa que constrói torres eólicas, é o desejo de "crescer no sector e alcançar mercados alternativos", razão pela qual procura "oportunidades de investir junto de empresas cujos trabalhadores têm experiência no sector".
Numa assembleia de credores da Tegopi realizada ontem e num quadro de um processo especial de revitalização, o Administrador Judicial propôs a liquidação da empresa, proposta que foi aprovada. Na mesma assembleia que o Administrador revelou o interesse manifestado pelo Grupo Pinto Brasil na compra da empresa.


sexta, 04 outubro 2019 09:49 em Economia

Marcações: Grupo Pinto Brasil, Tegopi, torres eólicas

Imprimir