Guimarães aderiu aos fins-de-semana gastronómicos

24 restaurantes de Guimarães e 11 empreendimentos turísticos que integram o programa dos fins-de-semana gastronómicos 2019/2020, no âmbito da dinamização do Produto Estratégico Gastronomia e Vinhos, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal em parceria com os municípios da região Norte.
A apresentação da iniciativa decorreu na passada quinta-feira, em Felgueiras, onde marcaram presença representantes de 78 municípios aderentes.

Segundo o Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, um dos objectivos desta iniciativa, é reduzir a sazonalidade com que se debate a região, colmatando períodos de menores proveitos e fluxos.
A edição deste ano conta com a participação de mais de mil restaurantes e mais de 500 empreendimentos turísticos.
Na apresentação da iniciativa decorreu uma pequena mostra de produtos locais e regionais, na qual a gastronomia vimaranense esteve representada pelos restaurantes Típico O Batista, Dan José e Novo Nora do Zé da Curva.
O fim-de-semana gastronómico em Guimarães será de 1 a 3 de Maio do próximo ano, com caldo verde, bacalhau racheado e leite creme queimado.
Na edição do evento os restaurantes e empreendimentos turísticos de Guimarães, disponibilizarão um desconto de pelo menos 10% nas noites de 1 e 2 de Maio aos turistas que se identifiquem como clientes do evento.


Marcações: Fins de Semana Gastronómicos

Imprimir Email