“Fashion Film Festival” chegou a Guimarães para ficar de vez

A 6ª edição do “Fashion Film Festival" viaja para Guimarães, onde pode ficar a ser residente. A revelação foi feita por Manuel Serrão, da organização do festival, na apresentação do evento nesta terça-feira, realizada no Santa Luzia Hotel.

O “Fashion Film Festival" decorre esta sexta-feira e sábado e trata-se de um evento dirigido a criadores da indústria da moda, que pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores nacionais e internacionais da indústria da Moda, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados.

No dia 6 de Dezembro, numa das salas de cinema do Espaço Guimarães vai decorrer uma maratona de filmes com todos os filmes a concursos, entre as 13h00 e a 00h00. A entrada é livre. No dia 7 de Dezembro, realiza-se uma Gala com entrega de prémios, na Fábrica ASA.

A concurso vão estar 165 filmes, mais 30% que na última edição, de quatro continentes e de 20 países, sendo que 50% são "Made in Portugal".

Esta é uma forma das empresas "difundir" os seus produtos, segundo Manuel Serrão.

O Vereador responsável pela Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, salientou que esta é uma forma criativa das empresas apresentarem o seu produto.

Organizado pelo Porto Fashion WeeK e o Município de Guimarães, através do Guimarães Marca, o “Fashion Film Festival” quer ser um evento "singular" em Portugal.

Marcações: Fashion Film Festival

Imprimir Email