Inteligência Artificial e tecido empresarial juntos em conferência

Guimarães recebeu esta quarta-feira a conferência "Inteligência Artificial - Qual o impacto no seu negócio?", numa sessão que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves.

Este encontro visa, para além de estimular a reflexão sobre o impacto da Inteligência Artificial no tecido empresarial, apresentar projectos de investigação nesta área e alguns exemplos de utilização da Inteligência Artificial no desenvolvimento de processos e produtos nas empresas. João Correia Neves falou de um tema "central" para a sociedade actual, "essencial para todos terem capacidade de competitividade"

Pedro Arezes, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, salientou que a inteligência artificial poderá antecipar oportunidades.

Para o Presidente da Câmara de Guimarães, as empresas têm de dar uma resposta à transformação que está a decorrer com a digitalização. 

Já Paulo Novais, da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial, explicou que o objectivo do evento é aproximar o conhecimento às empresas.

Esta foi uma iniciativa da Academia de PME do IAPMEI e da Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial (APPIA), em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães.

quarta, 04 dezembro 2019 15:58 em Economia

Marcações: inteligência artificial

Imprimir