Há 165 filmes para ver hoje no «Fashion Film Festival»

A 6ª edição do «Fashion Film Festival» arranca hoje em Guimarães. O evento decorre esta sexta-feira e sábado e trata-se de uma iniciativa dirigida a criadores da indústria da moda, que pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores nacionais e internacionais da indústria da Moda, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados.

Esta sexta-feira, numa das salas de cinema do Espaço Guimarães vai decorrer uma maratona de filmes com todos os filmes a concursos, entre as 13h00 e a 00h00. A entrada é livre. Amanhã realiza-se uma Gala com entrega de prémios, na Fábrica ASA.

Em representação da organização do Festival, Manuel Serrão salientou que “faz todo o sentido este evento realizar-se em Guimarães”. O empresário realçou a presença de grandes marcas internacionais, considerando a escolha de Guimarães por ser “capital do têxtil e da moda”, em estreita colaboração com o Município de Guimarães, num evento que será uma forma das empresas "difundirem" os seus produtos. A concurso vão estar 165 filmes, mais 30% que na última edição, de quatro continentes e de 20 países, sendo que 50% são "Made in Portugal". Um número recorde, segundo a organização.

Organizado pelo Porto Fashion WeeK e o Município de Guimarães, através do Guimarães Marca, o «Fashion Film Festival» quer ser um evento "singular" em Portugal.

O objectivo principal, passa por apresentar e valorizar estes filmes, premiando a criatividade visual dos seus autores, incentivando a sua produção como forma de comunicação privilegiada para as novas tecnologias. As categorias de participação a concurso, dividem-se nas seguintes áreas: Marca; Têxteis Técnicos; Autor; Alive Mobile; Internacionais.

Marcações: Fashion Film Festival

Imprimir Email