Covid-19: 60 milhões de euros disponíveis na Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo

O Turismo de Portugal está a disponibilizar a Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo para fazer face aos impactos gerados pelo surto do COVID-19.

Com uma dotação de 60 milhões de euros, a Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo dirige-se a empresas ou empresários em nome individual com menos de 10 postos de trabalho e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não exceda os 2 milhões de euros, com atividade em território nacional e certificação PME. A Câmara Municipal disponibiliza todo o apoio necessário, através dos contactos habituais. Os interessados podem ainda contactar a Chefe de Divisão do Turismo, Mafalda Pizarro, através do telefone 965 555 158 ou e-mail do Adjunto da Presidência, Paulo Silva (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

O apoio financeiro é calculado tendo em conta o número de trabalhadores existente na empresa em fevereiro de 2020, multiplicado por 750 euros por cada trabalhador e pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros por empresa. Este apoio não vence juros e é reembolsado no prazo de 3 anos, incluindo um período de carência de 12 meses.

A Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo irá manter-se em vigor até ser alcançada a dotação orçamental prevista, no valor de 60 milhões de euros. As candidaturas são submetidas através de formulário a disponibilizar no Portal Business do Turismo de Portugal que ficará disponível já nos próximos dias.

O Turismo de Portugal disponibilizou, ainda, outras medidas de apoio, entre as quais a suspensão de reembolsos em projetos com amortizações de empréstimo em execução.

Mais informação em http://www.turismodeportugal.pt/pt/Noticias/Paginas/turismo-de-portugal-lanca-medidas-apoio-setor.aspx.

Marcações: Câmara de Guimarães, turismo, empresários, linha de apoio

Imprimir Email