VÍDEO - Covid-19: Empresa de Guimarães já fabrica primeira máscara certificada pelo Citeve

A primeira máscara de protecção facial certificada pelo Citeve é de uma empresa de Guimarães. A máscara da Digit All, de Selho S. Jorge, foi certificada no passado 22 de Abril. O empresário vimaranense Luís Passos considera que não é uma questão menor.
"Não podemos dar a falsa sensação de segurança quando estamos a falar de saúde e da própria vida das pessoas por causa desta pandemia", afirmou, sublinhando a característica "lavável e reutilizável" da máscara.

Tal como muitas empresas, a Digit All teve de reinventar a sua actividade. Fabricava equipamentos desportivos com impressão digital através do processo de sublimação. Com a pandemia passou a fabricar máscaras. A nova linha de montagem já está «montada» e nesta altura a empresa tem uma capacidade de produção que ronda as 30 mil máscaras diárias. Luís Passos quer aumentar o fabrico diário mas começa a ser difícil encontrar disponibilidade de confecções para subcontratação. Diz que "o fabrico de máscaras certificadas está ocupado pelo fabrico de máscaras sem essa marca de garantia".

A Digit All, criada em 2013 e com nove funcionários, não exclui a possibilidade de exportar máscaras mas, para já, a prioridade é o mercado interno para responder a tantas solicitações, como da Federação Portuguesa de Futebol ou do Exército Português.

terça, 28 abril 2020 14:01 em Economia

Marcações: máscaras, Digit All, certificadas, Luís Passos

Imprimir