Menos de 6,3 M€ levantados em Abril nas caixas multibanco

No mês de Abril de 2020 foram levantados nas caixas de multibanco 25 milhões 734  mil e 930 euros, uma diminuição de 33,5% em relação ao período homólogo de 2019, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Quando comparamos com o mês anterior verificamos que no último mês o valor de levantamentos é menor em cerca de seis milhões de euros (6,3 milhões de euros), uma diminuição de 19,6%.

Em Abril, as compras através de terminais de pagamento automático no concelho de Guimarães atingiram os 23 milhões, 735 mil e 43 euros, uma diminuição de 17,4% em relação ao mês anterior e de 29,5% em relação ao mês homólogo de 2019. 

De resto, Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão -, mantendo-se num lugar intermédio no que toca a pagamentos através de terminais de pagamento automático. No entanto, a Cidade-Berço assinalou mais levantamentos. No mês de Abril, em Guimarães foram levantados mais cerca de 500 mil de euros do que em Braga, enquanto o concelho de Famalicão registou menos cinco milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. A cidade de Braga destaca-se pelas compras através de terminais de pagamento automático com mais de 26 milhões de euros do que em Guimarães e mais de 28 milhões que em Famalicão.

Guimarães regista nos primeiros quatro meses deste ano cerca de 134 milhões de euros levantados nas caixas de multibanco, enquanto os pagamentos automáticos no concelho vimaranense totalizaram 128 milhões de euros.

em Economia

Marcações: multibanco

Imprimir