VÍDEO: Feira semanal de Guimarães retomou actividade em clima de confiança



Foi num clima de confiança que esta sexta-feira retomou a sua actividade a feira semanal de Guimarães. Uma reabertura determinada pelo plano concelhio de desconfinamento e com medidas de segurança na defesa da saúde de todos. Uma reabertura efectuada com as medidas de segurança emanadas das autoridades de saúde em tempo de pandemia provocada pela Covid-19.


Num tempo novo que vivemos, a  entrada no recinto obriga a uso de máscara ou viseira pelos feirantes e clientes e apenas podem ser atendidas duas pessoas de cada vez por banca. É também aconselhado o distanciamento de pelo menos dois metros entre os clientes e os consumidores.
Com lotação do espaço limitada a 320 clientes, a afluência de vimaranenses provocou fila de espera que todos souberam respeitar com espírito cívico.
Devido à pandemia a feira semanal de Guimarães esteve suspensa mais de dois meses e, por isso a sua reabertura foi saudada por comerciantes e clientes.

Na entrada do recinto da feira semanal está disponível uma solução de base alcoólica de desinfecção e a Câmara promove acções de limpeza e higienização. Os feirantes estão igualmente obrigados a disponibilizar o gel desinfetante em todas as bancas.  No recinto da feira está ainda definida uma área de isolamento.


sexta, 29 maio 2020 15:37 em Economia

Marcações: reabertura, feria semanal

Imprimir