AVH discorda dos horários estabelecidos para funcionamento do sector

A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu um comunicado onde discorda dos horários de funcionamento. A direcção da AVH recorda que foi emitido um decreto de Lei no passado dia 15 que permitia aos empresários da restauração um aumento do horário de funcionamento.

"O novo horário para o acesso ao público (admissão de clientes) é até à 00h00, alterando assim o horário anterior que previa até as 23h00. E em que o encerramento passaria para a 1h00 da manhã. Contudo, posteriormente, foi publicada uma correcção ao decreto que manteve os horários anteriores.

A Associação não concorda com esta correcção, pois sente que "existe da parte do poder central uma indecisão que só prejudica ainda mais o sector da hotelaria/ restauração". "Fizemos chegar, na reunião da passada quarta-feira às autoridades competentes, a situação problemática em que se encontram os empresários vimaranenses. Continuaremos a lutar por maior justiça nos horários e maior convergência entre poder local/poder nacional e empresários. Ficou também combinado com as autoridades uma maior fiscalização para os ajuntamentos ilegais e a venda de álcool não autorizada pois continua em vigor a proibição de consumo de álcool na via pública. Para esse mesmo efeito, o município de Guimarães e a PSP sugeriram aos empresários detentores de esplanada que a fechem com cadeado para evitar a utilização da mesma fora do horário de funcionamento dos estabelecimentos", lê-se na mesma nota.

A AVH deixa ainda um alerta de tentativa de burla que circula pela cidade de Guimarães e que já afectou dois colegas e associados. "A burla consiste em: um cliente liga a fazer uma grande encomenda para Take-Away. Na hora do levantamento aparece alguém a dizer que o familiar foi levantar dinheiro ao multibanco. O comerciante entrega a mercadoria e fica à espera do pagamento que não chega nunca. Qualquer contacto suspeito podem contactar a AVH pelos meios já disponíveis", explica a Associação.


sexta, 17 julho 2020 11:35 em Economia

Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria

Imprimir