Câmara de Guimarães vai comparticipar passe em transportes públicos para jovens até 18 anos durante o mês de agosto

O Município de Guimarães vai comparticipar 50% do passe de transporte público regular para crianças ou jovens, até aos 18 anos, durante o mês de agosto.

Em comunicado, a Autarquia assinala que "no seguimento da medida implementada no ano transacto, os interessados devem efectuar o pedido junto dos serviços municipais ou do operador de transporte pretendido".

"Este ano, e atendendo ao desconto de 50% do “Passe Social” atribuído no âmbito do PART da Comunidade Intermunicipal do Ave, os utentes poderão optar por requerer o passe da CIM do Ave, de acordo com os procedimentos definidos pela mesma entidade, e cumulativamente usufruir da comparticipação de 50% no âmbito desta ação do PART do Município de Guimarães. Como tal, o jovem ou a criança podem usufruir de um desconto de 100% do valor do passe, incorrendo apenas no custo da emissão do cartão do Passe Social da CIM do Ave. O pedido deverá ser efectuado preferencialmente junto do operador de transporte pretendido, através do preenchimento do formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários/Diversos, no site www.cm-guimaraes.pt ou disponível na respetiva bilheteira", indicou, precisando que deverá ser comprovada a residência no concelho de Guimarães, bem como a idade, devendo para o efeito apresentar e/ou anexar cópia do cartão de cidadão e comprovativo da morada.

O pedido poderá ainda ser efectuado junto dos serviços municipais, presencialmente, no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Guimarães, ou para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., através do formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários/Diversos, no site www.cm-guimaraes.pt, anexando os documentos referidos. Ser-lhes-á entregue documento comprovativo do direito à comparticipação que deverá ser apresentado junto do operador para a aquisição do passe pretendido.

O Município salienta que "as crianças e os jovens que já possuem o cartão de estudante ou outro e que não pretendam o Passe Social da CIM do Ave, deverão preencher unicamente o formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários/Diversos, no site www.cm-guimaraes.pt ou disponível na respetiva bilheteira, e entregar através dos meios referidos anteriormente. Neste caso usufruirão da comparticipação de 50% preconizados pelo Município de Guimarães".

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Transportes públicos, apoio aos jovens

Imprimir Email