Proposta da Vale do Ave Transportes venceu concurso público de transportes de Guimarães com margem de 3M€

A proposta da empresa Vale do Ave Transportes que venceu o concurso para o serviço público de transportes de Guimarães, é mais de três milhões de euros mais económica que a proposta que mais se lhe aproximou.

A concurso apresentaram-se cinco empresas concorrentes: a Vale do Ave Transportes, a Nex Continental Holding, a empresa de transportes Gondomarense, a Bus on Tour e a Arriva Portugal. Esta última empresa, actual concessionária do serviço de transportes urbanos de Guimarães acabou por não apresentar a declaração de submissão da proposta.

Num concurso em que o critério de adjudicação era da proposta economicamente mais vantajosa, a Vale do Ave Transportes apresentou um valor de 15 milhões 105 mil euros. Mais próxima foi a proposta apresentada pela Gondomarense superior a 18 milhões de euros. As restantes propostas ultrapassaram os 20 milhões de euros num concurso em que o preço base era de 30 milhões.

A deliberação do júri do concurso, constituído por Anabela Moreira Lima, Elsa Cordeiro de Almeida e Susana Batista, foi tomada por unanimidade.


sexta, 04 setembro 2020 15:28 em Economia

Marcações: Concurso público internacional, Vale do Ave Transportes Lda

Imprimir