Menos 2.6M€ levantados em Agosto nas caixas multibanco

No mês de Agosto deste ano foram levantados nas caixas de multibanco de Guimarães 39 milhões 669 mil e 615 euros, uma diminuição de 6,2% (-2,6 ME) em relação ao período homólogo de 2019, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Quando comparamos com Julho verificamos que no último mês o valor de levantamentos é menor em 200 mil euros, uma diminuição de 0,5%. 

Em Agosto, as compras através de terminais de pagamento automático no concelho de Guimarães atingiram os 45 milhões, 832 mil e 796 euros, um aumento de 10,8% em relação ao mês homólogo de 2019 e um crescimento de 15% em relação ao mês anterior, demonstrando alguma retoma na economia após um período de confinamento.

De resto, Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão -, mantendo-se num lugar intermédio. No mês de Agosto, em Braga foram levantados mais 4,2 milhões de euros do que na Cidade-Berço, enquanto o concelho de Famalicão registou menos 10 milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. 

De referir que Guimarães regista no primeiro semestre deste ano mais de 280 milhões de euros levantados nas caixas de multibanco, enquanto os pagamentos automáticos no Concelho vimaranense totalizaram mais de 283 milhões de euros.

Marcações: multibanco

Imprimir Email