Autarquia autoriza colocação de "para-ventos" em esplanadas

A Câmara Municipal de Guimarães emitiu um despacho que autoriza a colocação de  "para-ventos" em esplanadas no espaço público, acedendo ao pedido pela Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH).

No despacho emitido pela Autarquia vimaranense, datado de 13 de Novembro, que o Grupo Santiago teve acesso, pode ler-se que "dada a situação pandémica que o país atravessa" e "numa perspectiva de cooperação com todos os intervenientes na utilização do espaço público", o Município autoriza "temporariamente", "como medida excepcional covid-19" a colocação de para-ventos nos espaços de esplanada licenciados.  

O mesmo documento acrescenta que a estrutura "deverá ser em ferro para pintar na cor de preto e vidro ou acrílico transparentes", bem como terá de ter perfis em ferro com uma dimensão aproximada de quatro centímetros de forma a "minorar o impacto". O para-ventos deverá ser autoportante sem fixação ao pavimento e com uma altura máxima de 1,5 metros, onde "não é admissível qualquer tipo de publicidade".

Ao Grupo Santiago, o presidente da AVH, Ricardo Silva, mostrou-se "feliz" pela decisão que vai ajudar a "mitigar" os "muitos problemas" que os comerciantes se têm deparado durante a pandemia.

quarta, 18 novembro 2020 14:06 em Economia

Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria

Imprimir