Quiosque electrónico de Guimarães «Proximcity» disponível na próxima semana

O quiosque electrónico de Guimarães vai estar disponível a partir da próxima semana.
Em tempo de pandemia e num mundo global, a plataforma «Proximcity» vai promover na internet os estabelecimentos de serviços, restauração e similares do concelho de Guimarães.


De acordo com Ricardo Machado, dos Serviços de Sistemas de informação do Município, a adesão à plataforma "funciona através de um simples registo que deve ser efectuado no portal web onde os comerciantes terão disponível um backoffice que poderão configurar os seus produtos, métodos de pagamento e entrega". Já o utilizador tem acesso a "uma aplicação móvel gratuita onde pode fazer compras de produtos e serviços".
A adesão dos comerciantes é gratuita e os interessados devem contactar os serviços Municipais para "efectuarem o necessário registo que é muito simplificado".

A plataforma resulta de um projecto que está a ser trabalhado desde finais do ano passado entre o Município e as associações representativas do comércio e restauração de Guimarães e será gerida, na parte estrutural, pelos Serviços de Sistemas de Informação da Câmara Municipal.
O quiosque electrónico «Proximcity» arrancará com cerca de sete dezenas de estabelecimentos comerciais e restauração.


Marcações: quiosque electrónico, proximity city

Imprimir Email