Câmara aprovou por unanimidade apoios que promovem compras pelo quiosque electrónico «Proximcity»

A Vereação vimaranense aprovou por unanimidade a atribuição de dois subsídios à Associação Vimaranense de Hotelaria para comparticipar os custos relacionados com a implementação de medidas de apoio ao comércio, restauração e similares. Uma destina-se à atribuição de vouchers de registo na plataforma Quiosque Electrónico Proximcity e a outra vai financiar nos custos do serviço de entrega ao domicílio.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, fez questão de sublinhar que os serviços destinam-se a todas as empresas destes sectores existentes no Concelho.

"Desenvolvemos este Quiosque Electrónico à medida para os comerciantes e para a restauração e similares de Guimarães. Portanto, esta disponibilidade também já por si é um apoio neste tempo de pandemia, sendo uma situação muito para o presente mas também para o futuro. Com a implementação o Quiosque promove-se o comércio à distância mas com a possibilidade de ser feita entrega em casa".
Considerando que o "arranque" do Quiosque é "decisivo" para que se "afirme", realça tratar-se de um "apoio para todo o comércio e restauração do concelho de Guimarães". "Espero que todos adiram a este Quiosque", acrescentou.

O quiosque electrónico vai iniciar o funcionamento amanhã, sexta-feira, ao meio-dia, estando já disponível a aplicação Proximcity para ser descarregada para os telemóveis. Há 190 pré-registos, 120 lojas criadas e 45 lojas prontas a vender os seus produtos.


quinta, 03 dezembro 2020 14:59 em Economia

Marcações: Vereação Municipal, apoios, quiosque electrónico, Proximcity

Imprimir