Município junta empresas do Set.Up Guimarães e do Avepark

Trabalho em rede é o mote para “uma mudança de paradigma na economia”. Esta foi a ideia geral apresentada pelo Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, no âmbito de uma reunião com empresários e empreendedores da incubadora Set.Up Guimarães e do Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, que decorreu esta quinta-feira, via zoom. 

Em comunicado, através da Divisão de Desenvolvimento Económico, o Município de Guimarães refere que pretende "uma maior aproximação das empresas integradas no Set.Up e Avepark, potenciando o trabalho em rede e complementar projetos, reduzindo até os custos, implementando assim um ecossistema de empreendedorismo, com o apoio de mentores já definidos para as diferentes áreas dos projetos, desde a criação do design à internacionalização".

Ricardo Costa destacou o momento de alteração de paradigma no Avepark, realçando a mudança da imagem já em curso e o reforço da marca a fim de transpor uma mensagem de cariz internacional. “Não podemos continuar agarrados a uma economia reativa e ao que o mercado pede. Precisamos de uma economia disruptiva, através de uma ligação do conhecimento ao tecido empresarial e à dimensão da governação, com pensamento de futuro. Para isso, já temos grandes marcas no Avepark como a Farfetch, Instituto de Investigação 3B’s, o IPCA e vamos ter ainda o Instituto Cidade de Guimarães em breve assim como a instalação do Supercomputador. Queremos posicionar Guimarães no futuro e impulsionar a mudança de paradigma na economia portuguesa, criando marcas e patentes, partilhando conhecimento e experiências”, refere o Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico na mesma nota.

O Set.Up Guimaraes conta com mais de 35 startups apoiadas (mais de 100 empreendedores). Pelos eventos, talks e webinares de apoio ao empreendedorismo passaram, ao longo do ano passado, mais de 500 participantes.

Marcações: Avepark, Set.Up Guimarães

Imprimir Email