Hotéis de Guimarães sem turistas têm ocupação «quase nula» na Páscoa

Os principais hotéis de Guimarães estão abertos, mas a ocupação neste fim-de-semana de Páscoa é "praticamente nula", contrastando com o cenário característico desta época nos anos anteriores da pandemia da Covid-19.

Numa ronda por algumas unidades hoteleiras, o Grupo Santiago constatou este sábado o desalento causado no sector, sendo "a proibição de circulação entre concelhos" actualmente em vigor o motivo apontado para baixa procura.

Desde meados de janeiro, o movimento nas unidades hoteleiras tem sido dinamizado essencialmente por hóspedes que precisam de pernoitar em Guimarães "por motivos profissionais", solicitando os serviços de segunda a sexta-feira, ficando o fim-de-semana com uma ocupação "quase nula" devido aos constrangimentos impostos pelo Estado de Emergência que inviabilizam as estadias de lazer. 

As unidades hoteleiras estão abrangidas por variadas restrições, não podendo os hóspedes utilizar serviços como piscinas ou ginásios, estando as refeições a ser servidas nos quartos. 

A esperança é que este cenário conheça alterações com o desconfinamento que permitirá a abertura de museus e monumentos, a retoma da actividade turística e o alívio das medidas que têm impedido a circulação entre concelhos ao fim-de-semana.

Marcações: Páscoa, hotéis, pandemia

Imprimir Email