Trabalhadores da extinta Dextra vão receber 452 mil euros de créditos

Os antigos trabalhadores da falida empresa têxtil Dextra vão, brevemente, receber os seus créditos. De acordo com informação confirmada pelo Grupo Santiago, o rateio já foi concluído pelo Tribunal de Guimarães estando nesta altura em fase de apreciação pelos credores.

O prazo para reclamação termina no próximo dia 5 de Maio e concluído o processo, o Liquidatário Judicial procederá aos respectivos pagamentos num período de 10 dias.
No âmbito do processo de insolvência da empresa que era sediada em Briteiros Santo Estêvão, os trabalhadores viram reconhecidos créditos no valor de um milhão e 300 mil euros, sendo que o valor total a pagar aos mesmos trabalhadores ronda os 453 mil euros. Ou seja, os trabalhadores receberão apenas o correspondente a cerca de 35% dos créditos.

Refira-se que no decurso da insolvência foram liquidados todos os activos da Dextra, incluindo o imóvel, vendido por 550 mil euros.
A Dextra que foi uma das maiores e importantes empresas têxteis da região, faliu em Maio de 1995, lançando no desemprego cerca de 170 trabalhadores.


Marcações: Dextra, créditos

Imprimir Email