Assembleia de credores da Coelima foi agendada para o próximo dia 18

A assembleia de credores da Coelima foi agendada para o próximo dia 18 de junho. A convocatória já foi publicada pelo Juízo de Comércio de Guimarães.

De acordo com o documento, a participação na assembleia de credores é limitada aos titulares de créditos que atinjam o valor mínimo de 10 mil euros, mas "podem os credores afectados fazer-se representar por outro cujo crédito seja pelo menos igual ao limite fixado, ou agrupar-se de forma a completar o montante exigido, participando através de um representante comum".

Nesta assembleia de credores, o Administrador da Insolvência da Coelima deverá apresentar um relatório sobre a situação financeira da empresa, pronunciando-se sobre a possibilidade de ser apresentado um plano de recuperação aos seus 250 credores.

O Juízo de Comércio do Tribunal de Guimarães já recebeu propostas para recuperar a empresa. A Mabera Acabamentos Têxteis, S.A., com sede em Vila Nova de Famalicão, as empresas Mundotêxtil e Felpinter, de S. Martinho de Campo e Vizela, e as empresas RTL, S.A. e José Fontão e Cª Lda., de Guimarães, já formalizaram propostas para compra da Coelima.

Marcações: assembleia de credores, Coelima

Imprimir Email