Mabera apresentou melhor proposta para comprar a Coelima

A empresa Mabera, de Famalicão, apresentou a proposta economicamente mais vantajosa para comprar a Coelima.
De acordo com as propostas apresentadas e abertas esta segunda-feira em Anadia, no escritório do Administrador de Insolvência, a Mabera apresentou uma proposta de três milhões 636 mil e 636 euros, assumindo ainda o pagamento das dívidas da Coelima à Autoridade Tributária e à Segurança Social. Acresce que a proposta passa pela assumpção da administração de imediato.

A proposta da Mabera «arrasou»as restantes. Com efeito a proposta apresentada pelo consórcio das empresas Mundotêxtil e Felpinter foi de dois milhões 615 mil euros e a das empresas RTL e José Fontão de um milhão 750 mil euros.
Refira-se que estas propostas serão apresentadas na assembleia de credores da próxima sexta-feira, marcada para as 10h00, para serem discutidas e votadas pelos cerca de 250 credores da Coelima.
Entretanto, o Sindicato Têxtil do Minho e Trás os Montes já anunciou a realização de plenários com os trabalhadores para analisar a situação. O plenários realizam-se quarta-feira, entre as 13h00 e as 15h00 e entre as 22h00 e as 23h00.


Marcações: Coelima, compra, Mabera, proposta

Imprimir Email