Empresa de produção de plantas medicinais vai investir 30M€ no AvePark

Uma empresa de produção de plantas medicinais para a indústria farmacêutica vai investir cerca de 30 milhões de euros no AvePark.

O projecto de investimento da SMC Therapeutic Health Center Production, Lda. uma empresa de Prado, prevê a criação, numa fase inicial, de mais de 150 postos de trabalho, dos quais 20 qualificados.
A nova unidade industrial terá uma área aproximada de 30 mil metros quadrados, prevendo-se a sua entrada em funcionamento, no terceiro trimestre do ano 2023. O principal objectivo da nova unidade industrial, é a produção, extratos e descarboxilação de THC e CBD, derivado da planta de canábis.

A empresa iniciou a sua actividade em 2020, centrando o core da sua actividade na produção e distribuição de derivados farmacêuticos e este novo investimento vai permitir aumentar a capacidade de produção da empresa.
O investimento em I&D, visa desenvolver uma tecnologia inovadora que permita a produção em massa de biocompostos para efeitos medicinais e farmacêuticos.

Segundo o director geral da SMC, Carlos Amorim, “há uma consciencialização por parte da empresa que actua com uma tecnologia produtiva, assim como a necessidade de um investimento tecnológico que lhe permite o aumento da sua capacidade produtiva, através de mão de obra qualificada. A confiança imprimida no mercado interno e externo e a proximidade com que se estabelece junto das entidades públicas e privadas no sector farmacêutico, irá permitir ter um crescimento sustentado em Portugal".


quinta, 22 julho 2021 09:41 em Economia

Marcações: Avepark, SMC Therapeutic Health Center Production, Lda, plantas medicinais

Imprimir