PS garante na AM aprovação do pedido de alteração de reserva agrícola para construção de unidade industrial em Urgezes

A Assembleia Municipal aprovou o pedido de reconhecimento de interesse Municipal para alteração de terreno classificado de reserva agrícola para construção de uma unidade da empresa de calçado AMF, em Urgezes.
A proposta que foi aprovada pelos votos do PS, mereceu fortes críticas da oposição.
Mariana Silva criticou uma proposta que compromete o desenvolvimento da centralidade de Urgezes, considerando que "não se deve hipotecar o futuro da freguesia.

Paulo Peixoto lembrou que o CDS sempre defendeu a necessidade de captar investimento mas a ideia de criar uma empresa em área da reserva agrícola "é uma atrocidade", considerando que se está perante um processo que trás à memória o caso Ecoibéria.

Alexandre Cunha do PSD foi mais contundente, considerando que o processo revela "incompetência" da maioria socialista, levando em linha de conta que o terreno em causa se situa junto de escolas, igreja e centro de saúde de Urgezes. Na sua opinião, fica mais uma vez demonstrada a falta de parques industriais no Concelho e a consequente falta de visão estratégica do PS.

Na resposta, o Presidente da Câmara salientou que se está perante um estudo prévio, sendo o início de um procedimento cujo desfecho se desconhece. Domingos Bragança salientou que o que está em causa "não é um pavilhão industrial mas um projecto empresarial que é exemplo de inovação do sector do calçado de nível internacional".
Considerando que este processo poderá acelerar o desenvolvimento projectado para Urgezes com intervenção privada e Municipal, o Presidente da Câmara lembrou que há em curso para a promoção do desenvolvimento da freguesia que apontam à ampliação de instalações desportivas e sociais.

A proposta foi aprovada com os votos do PS. Os restantes partidos votaram contra.

sexta, 23 julho 2021 23:38 em Economia

Marcações: Assembleia Municipal, Urgezes, AMF Safety Shoes, Reserva Agrícola Nacional

Imprimir