VÍDEO: Espanhóis aproveitam feriado nacional para visitarem Guimarães

 

É um sinal de alívio e de confiança na retoma, após as dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19. As principais unidades hoteleiras vimaranenses estão com a lotação quase no limite, sendo a maioria dos hóspedes espanhóis.

Em Guimarães, desde sábado, a afluência de visitantes tem gerado um dinamismo favorável ao sector turístico, ganhando também notória expressão na restauração.

Este cenário não é indiferente ao facto de na vizinha Espanha comemorar-se esta terça-feira a Festa Nacional de Espanha ou Dia da Hispanidade, celebrado anualmente a 12 de outubro.

Este dia foi escolhido por coincidir com a data de descoberta da América («Novo Mundo») pelo navegador Cristóvão Colombo, 12 de outubro de 1492.

A pretexto do feriado que pretende unir os espanhóis em torno de uma identidade espanhola, apesar da diversidade de culturas dentro do país, o fim-de-semana foi alargado. Vários grupos escolheram Guimarães para umas mini-férias, registando-se elevada afluência de visitantes aos diferentes espaços culturais da Cidade, com impacto favorável aos sectores da hotelaria e turismo.

Marcações: Espanha, Festa Nacional de Espanha, lotação quase esgotada nos hotéis, restauração muito procurada, TURISMO COMERCIAL, espanhois

Imprimir Email