39 M€ levantados em Setembro nas caixas multibanco

No mês de Setembro de 2021 foram levantados nas caixas de multibanco quase 39 milhões de euros, um aumento de 6,4% em relação ao período homólogo de 2020, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Quando comparamos com o mês anterior verificamos que no último mês o valor de levantamentos é menor em cerca de três milhões de euros, um decréscimo de 7,8%.

Em Setembro, as compras através de terminais de pagamento automático no concelho de Guimarães atingiram os 45 milhões de euros, um aumento de 17,9% em relação ao mês homólogo de 2020 e uma diminuição de 14,3% em relação ao mês anterior. 

De resto, Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão -, mantendo-se num lugar intermédio no que toca a levantamentos através de terminais de pagamento automático. No mês de Setembro, em Guimarães foram levantados menos três milhões de euros do que em Braga, enquanto o concelho de Famalicão registou menos 13 milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. A cidade de Braga destaca-se pelas compras através de terminais de pagamento automático com mais de 53 milhões de euros do que em Guimarães e mais de 65 milhões que em Famalicão.

Guimarães regista no primeiro semestre deste ano cerca de 341 milhões de euros levantados nas caixas de multibanco, enquanto os pagamentos automáticos no concelho vimaranense totalizaram 369 milhões de euros.

Marcações: Instituto Nacional de Estatística, multibanco, levantamentos

Imprimir Email