Câmara e ACTG entregam bicicletas eléctricas numa iniciativa de apoio ao comércio local

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG), procedeu à entrega de 10 bicicletas eléctricas aos contemplados no sorteio que promoveu a dinamização da actividade comercial durante o período de pandemia. Esta foi mais uma medida complementar no apoio aos comerciantes locais, destinada a todos quantos realizaram compras no comércio tradicional local no valor igual ou superior a 10 euros.

O acto simbólico da entrega das bicicletas decorreu, com as presenças da Vereadora da Câmara Municipal, Sofia Ferreira, e da Presidente da ACTG, Cristina Faria.
“O Município de Guimarães está ao lado dos comerciantes e do comércio tradicional, sempre com o intuito de colaborar para construir as melhores respostas naquilo que nos une, ou seja, o desenvolvimento do nosso concelho. Estivemos sempre presentes no apoio aos comerciantes e continuamos disponíveis para trabalhar em sintonia, principalmente como aconteceu no período complicado que foi o da pandemia. Entre muitos outros, este foi mais um incentivo direcionado para as pessoas que optam por comprar no comércio local e incentivar a adesão ao comércio tradicional”, referiu Sofia Ferreira.

Cristina Faria, em representação da ACTG, reconheceu o sucesso da iniciativa, apontando que “esta é uma prova real que compensa comprar no comércio tradicional”.


Marcações: bicicletas, ACTG, eléctricas

Imprimir Email