Engenharia industrial da UMinho organiza feira de emprego com 21 empresas

Realiza-se esta terça-feira uma «feira de emprego», numa organização do Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da UMinho.
No evento participam 21 empresas que apresentam as suas ofertas de trabalho, de estágio e de dissertação aos estudantes de engenharia da Universidade do Minho.
Trata-se da primeira edição da iniciativa «Empresa à vista» que decorre das 14h00 às 17h00, no piso 2 do edifício 11 do campus de Azurém, em Guimarães.
A entrada é livre.

A organização desta «feira de emprego» cabe ao Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da UMinho, ao Núcleo de Estudantes em Engenharia e Gestão Industrial e à comissão directiva daquele curso, que é o segundo com a média mais alta de entrada na UMinho, após Medicina, e com uma forte procura do mercado.

“Os estudantes vão conhecer as oportunidades oferecidas, podendo de certa forma preparar o seu futuro próximo, como temas de projecto para tese, um estágio de verão, a possibilidade de emprego ou outro tipo de colaboração”, refere o director do curso, Paulo Sampaio.
Por seu turno, as empresas podem divulgar os seus projectos e desafios académicos e industriais, além de captar talentos, realizar entrevistas e estreitar ligações com a academia.

As entidades presentes são: A Eléctrica, Valérius Têxteis, ETMA Metal Parts, Brunswick Marine - Emea Operations, J. António da Silva, EDP, Gestamp Cerveira, Metalúrgica Central da Trofa, Fravizel, Leroy Merlin, Savana Calçados, Polisport Plásticos, Lidergraf Sustainable Printing, Kaizen Institute, Bi-Silque, Medwide, Lameirinho, International Business Group, Sodecia Powertrain, Bosch Car Multimedia e Efacec.

segunda, 29 novembro 2021 21:54 em Economia

Marcações: UMinho, feira de emprego

Imprimir