Câmara não põe de parte assumir Pousada da Oliveira

Caso a Enatur aposte na privatização da Pousada da Oliveira, a Câmara Municipal de Guimarães não põe de parte a solução de assumir aquela unidade hoteleira. Guimarães seguia assim os passos de outras autarquias do País, que possuem infra-estruturas hoteleiras de qualidade, para receber grupos de pessoas ilustres que estejam de visita ao local. Um cenário que, no entanto, não agrada ao Presidente da Câmara Municipal. "Nós estamos numa situação vantajosa, uma vez que somos proprietários do edifício que alberga a Pousada da Oliveira. Não me agrada termos que explorar o local, mas não pomos de parte esse cenário. A verdade, é que o espaço deve manter-se, uma vez que é um núcleo importante de desenvolvimento do Centro Histórico". E depois do Centro Histórico de Guimarães ter recebido o galardão de Património Mundial da Humanidade, começam a surgir os primeiros grupos de ilustres a visitar a Cidade-Berço. Uma delegação do Uruguai, presidida pelo Ministro do Turismo visita hoje Guimarães.
Já no dia 15 de Março, a Cidade-Berço vai receber a visita de uma comitiva pertencente aos Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da União Europeia. Os responsáveis estarão reunidos nos dias 14 e 15 no Porto, aproveitando o último dia para visitar o Centro Histórico.
António Magalhães não tem dúvidas de que estas visitas surgem de duas componentes fundamentais. "O facto de termos apostado numa infraestrutura como a Cidade Desportiva, bem como a atribuição do título de Património Cultural da Humanidade".

Marcações: Economia

Imprimir Email