Bestitch justifica despedimento colectivo com diminuição da procura de bens e serviços

A Administração da empresa Bestitch justifica o despedimento colectivo de cerca de 60 trabalhadores com a "crescente diminuição da procura de bens e serviços da empresa". Na carta enviada aos trabalhadores em que comunica o despedimento colectivo, a Administração justifica que a situação "obriga à redução dos seus custos operacionais, mediante a sua reorganização e restruturação, para o que irá mover processo especial conducente à sua revitalização" nos termos da lei em vigor.
Acrescenta que a empresa se vê "compelida a reorganizar a sua produção, o seu planeamento e a sua estrutura de direcção, com a necessária e urgente contração dos custos inerentes".


No actual contexto, adianta, "o mercado não permite prever uma recuperação que justifique a manutenção dos postos de trabalho em causa cujo custo torna-se demasiado oneroso em face dos resultados expectáveis". Por isso, acrescenta, avança para o "despedimento colectivo" que atinge um total de cerca de 60 trabalhadores.

Entretanto o Bloco de Esquerda dirigiu ao Governo, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, quer saber se tem conhecimento da situação, se despedimento colectivo na Be Stich foi devidamente comunicado às entidades competentes e que medidas pretende tomar o Governo para que seja assegurado o pagamento do subsídio de férias aos trabalhadores.


quinta, 31 agosto 2023 16:20 em Economia

Marcações: Bestitch

Imprimir