Empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologias médicas instala-se no Avepark

Uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de tecnologias médicas, foi inaugurada no Avepark. A inauguração das novas instalações da Hydrumedical teve lugar na sexta foi anunciada pela Câmara Municipal de Guimarães.

Em comunicado, a Autarquia refere que na cerimónia o Presidente do Município manifestou o seu reconhecimento à empresa e aos investigadores que a fundaram a partir da incubação de conhecimento gerado no Instituto de Excelência em Medicina Regenerativa da Universidade do Minho, sediado no Avepark, e ao facto de "estarem a escalar os seus negócios em Guimarães, fezendo votos para que obtenham muito sucesso e que sejam referência para que outros investigadores talentosos possam seguir o seu caminho e criar a sua própria empresa".
O Edil lembrou que a Hydrumedical foi capaz de captar um conjunto de investimentos privados de relevo, de que é exemplo a participação do Grupo Jacto, grupo multissetorial brasileiro fundado há 75 anos por Shunji Nishimura, e do empresário vimaranense Vítor Magalhães.

Domingos Bragança destacou ainda a fase de crescimento que o Avepark está a registar, comprovada pela instalação de várias empresas num passado recente, e que agora sai reforçada pelo crescimento da Hydrumedical. Lembrou ainda que foram iniciadas as obras para a construção de uma residência para investigadores e estudantes, com espaço para 160 camas, que será importante para que o Avepark tenha as melhores condições de acolhimento para o desenvolvimento, em especial, de um Hub Empresarial em Saúde e Biomateriais. A recente proposta de realização de um protocolo para a constituição de um Hub de Saúde em Guimarães, a ser assinado por várias empresas e empresários de Guimarães e instituições, entre as quais o I3B e o Hospital Senhora da Oliveira, foi ainda referida por Domingos Bragança como um passo importante para a criação de empresas de base tecnológica em saúde, contribuindo para necessária diversificação setorial da economia vimaranense.

No complexo da Hydrumedical ficará também instalada a Bioceramed uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento, fabrico e venda de dispositivos médicos para aplicações em ortopedia, traumatologia, cirurgia da coluna, e cirurgia dentária, que se deslocaliza de Lisboa para o Avepark.


domingo, 17 setembro 2023 18:48 em Economia

Marcações: Hydrumedical

Imprimir