Presidente do Município projecta uma "economia de intensidade de conhecimento" para Guimarães

No arranque da iniciativa "Economia - Inovação & Fábrica do Futuro", o presidente do Município fez esta segunda-feira uma análise da economia no concelho, na abertura do evento que decorreu no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor. 

Domingos Bragança projetou para Guimarães uma "economia de intensidade de conhecimento". "Prevejo que Guimarães seja uma economia industrial, mas também de intensidade de conhecimento. A minha visão é que seja mais forte que o nosso sistema empresarial actual. Temos condições para isso, uma vez que temos um sistema de conhecimento robusto", apontou.

O edil vimaranense apelou ainda aos empresários de Guimarães a investir em novos sectores da economia, recordando o aspecto ambiental. "Hoje, podemos fazer igual, mas tudo tendo em conta a sustentabilidade ambiental", acrescentou.

O Secretário de Estado da Economia também participa esta segunda-feira na conferência sobre «O Estado da Arte - Uma Análise da Economia Regional», assim como o Professor da Universidade do Minho, Fernando Alexandre, e empresários vimaranenses.

segunda, 02 outubro 2023 16:19 em Economia

Marcações: Economia - Inovação & Fábrica do Futuro

Imprimir