Escola EB 2, 3 de Briteiros debate violência no meio escolar

A violência na escola é uma realidade que não deve ser empolada, antes deve ser combatida. Uma ideia defendida pelo Coordenador do Gabinete de Segurança do Secretário de Estado da Administração Educativa no dia de reflexão sobre violência no meio escola que decorre esta sexta-feira na Escola EB 2, 3 de Briteiros. O Coordenador do Gabinete de Segurança do Secretário de Estado da
Administração Educativa diz que não se deve dramatizar a realidade da
violência na escola.
Jorge Parracho lembra que a escola sobre a consequências da massificação do ensino e sublinha a necessidade de combater a violênica que se exerce sobre a escola.
A falta de espaços verdes, o trânsito intenso, a toxicodepência, prostituição, salas de jogos, entre outros, são exemplos da violência que é hoje exercida sobre os estabalecimentos de ensino e que o condicionam.
Nesta jornada de reflexão que decorre esta sexta-feira na Escola EB 2, 3 de Briteiros, professores e alunos da Escola EB 2, 3 de Lamações, Braga, contaram a sua experiência com a Liga de Alunos Amigos.
"Os alunos são escolhidos no seio da turma e recebem formação para aprender a lidar com a violência junto os colegas", contou uma docente que considerou ainda prematuro falar de balanço da experiência. Seja como for, considerou que a Liga de Amigos é uma forma de sensibilizar os jovens estudantes para o fenómeno da violência.

sexta, 19 abril 2002 10:36 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir