Guimarães Rodrigues apresentou programa eleitoral

Contra um conceito de pólo universitário, Guimarães Rodrigues, candidato à reitoria da Universidade do Minho, defendeu esta segunda-feira a necessidade da criação de uma escola. O candidato vimaranense às eleições da próxima quarta-feira, explica assim a sua definição de autonomização do pólo vimaranense da instituição universitária.

No programa eleitoral, Guimarães Rodrigues aponta ainda outras mudanças na instituição universitária. O fim das vice-reitorias é uma delas, até porque, diz Guimarães Rodrigues, o pólo de Azurém da Universidade do Minho fica prejudicado com o sistema actual.

De resto, as eleições estão envoltas em polémica. Tudo porque os autarcas de Braga e Guimarães expressaram publicamente os seus apoios ao outro candidato, José Vieira.

Guimarães Rodrigues diz ter sabido deste apoio pela Comunicação Social. Mas, não deixou de lamentar que uma questão interna da universidade tenha sido levada para a praça pública.

À parte da polémica, as eleições para a reitoria realizam-se quarta-feira, em Braga. Os 88 votantes exercem o seu direito de voto entre as 15 e as 17 horas.


segunda, 27 maio 2002 12:42 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir