Câmara procura docentes de Inglês e Ciências Experimentais

São 19 os professores que a Câmara Municipal de Guimarães precisa para que todos os alunos do 1º clico tenham as diferentes Actividades de Enriquecimento Curricular. As Ciências Experimentais e o Inglês são as actividades que apresentam lacunas. A Câmara Municipal de Guimarães precisava, até final do mês de Outubro, de 19 professores para colocar nas Escolas do 1º Ciclo do nosso Concelho.
Só depois do recrutamento destes docentes, é que todas as crianças do Concelho terão as diferentes Actividades de Enriquecimento Curricular. A situação não depende exclusivamente da Autarquia. Em declarações ao guimaraesdigital.com a Vereador da Cultura explica que “colocamos todos os docentes, nas diferentes actividades, o que acontece é que entretanto houve desistências, por diversas razões”.
Francisca Abreu diz que, em termos totais, a Câmara teve este ano cerca de 230 horários para preencher nas diferentes Actividades de Enriquecimento Curricular. Neste momento, apenas faltam colocar 19 professores, 11 são de Ciências Experimentais e os restantes de Inglês. Cerca de metade destes docentes já tinha sido colocada, mas esses professores desistiram. “Estamos num novo processo de recrutamento de novos docentes”.

quarta, 04 novembro 2009 09:30 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir