CIAJG inaugura novo ciclo de exposições


O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) inaugura, este sábado, uma nova montagem da sua coleção permanente e duas exposições individuais 'When Science Fiction was dead', de Christian Andersson, e 'Duplo Negativo', de Miguel Leal, que propõem pensar o museu como uma grande máquina de viajar no tempo e de atravessar o espaço.


A exposição “When Science Fiction was dead”, de Christian Andersson, surge num contexto em que a noção de verdade está mais do que nunca em crise. A exposição individual do artista sueco, que ocupará as salas 9, 10 e 11 do CIAJG, reúne obras marcantes e outras inéditas, concebidas e produzidas especificamente para esta exposição.

A mostra “Duplo Negativo”, que habitará as salas 12 e 13, é a mais ampla exposição realizada por Miguel Leal (Porto, 1967) em contexto institucional.

Lógica circular, eterno retorno, repetição e diferença, “Teoria das Exceções – Ensaio para uma História Noturna”, é o título da nova montagem da coleção permanente, vigente durante o ano de 2018 nas salas 1 a 8, uma exposição que regressa ao mapa delineado pela exposição inaugural do CIAJG.

A inauguração do 1º ciclo expositivo de 2018 do Centro Internacional das Artes José de Guimarães decorre, de porta aberta, às 21h30.


Marcações: Cultura, CIAJG

Imprimir Email