Novo ano escolar começa amanhã

Amanhã começam as aulas para todos, ou para quase todos, os alunos. As escolas onde decorreu a última fase dos exames nacionais para o ensino secundário, poderão começar as actividades lectivas terça-feira. Do levantamento realizado pelo Guimarães Digital em diversas escolas do Concelho, fica a certeza de que a falta de auxiliares de acção educativa é a principal preocupação dos responsáveis dos
estabelecimentos de ensino.
Na Secundária Francisco de Holanda estão inscritos cerca de 2 mil alunos. Contas feitas são menos alunos do que no ano anterior.
Na ronda efectuada, fomos também conhecer a realidade das Escolas do ensino básico dos 2º e 3º ciclos. Na Escola João de Meira são mais de mil e 300 os alunos inscritos num total de 52 turmas, ou seja, mais duas que no ano lectivo 2001/2002. Bem mais complicada é a situação que se vive na Escola Egas Moniz. Concebida para acolher 24 turmas, aquele estabelecimento de ensino vai receber cerca de mil e 9 alunos num total de 39 turmas. Criada para receber cerca de 500 alunos, a Escola EB 2, 3 de Ponte vai acolher no próximo ano lectivo 800 estudantes. Um número superior ao previsto.

Marcações: Educação

Imprimir Email