Alunos do Secundário em luta nacional

Os alunos do ensino Secundário decretaram para esta quinta-feira, um Dia Nacional de Luta. Em Guimarães, os alunos da Veiga associaram-se a 100% a esta manifestação, como forma de reivindicarem os seus direitos. Segundo Joel Silva, presidente da Associação de Estudantes, há graves
problemas que o Ministério da Educação deveria resolver, nomeadamente a melhoria das condições materiais e humanas da Escola da Veiga.
Por seu turno, Hilário Ribeiro da Secundária Martins Sarmento afirma que na base desta manifestação está o descontentamento dos alunos para com as medidas que o Governo pretende implementar.
Entretanto, os alunos da Escola Secundária da Veiga vão entregar esta quinta-feira, uma petição ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Uma iniciativa que se integra no Dia de Luta decretado a nível nacional pelas escolas secundárias.
Também na Escola Secundária das Taipas, os alunos aderiram na sua grande maioria à paralisação. Segundo uma fonte do Conselho Executivo, apenas uma ou duas aulas estão a decorrer. O mesmo não aconteceu com os alunos
da Escola Secundária Francisco de Holanda. Em comunicado estes alunos
dizem concordar com o teor da greve, mas acham que o momento escolhido não foi o oportuno por causa das provas de avaliação. Por este motivo, as aulas estão a decorrer com normalidade naquele estabelecimento de ensino.
Esta é uma acção que deverá ter esta quinta-feira, forte adesão no Distrito de Braga.

Marcações: Educação

Imprimir Email