Presidente da Câmara satisfeito

O Presidente da Câmara está satisfeito com uma audiência que manteve recentemente com o Ministro da Educação. No encontro foram abordadas as construções das futuras escolas da Veiga e de Abação e dos pavilhões gimnodesportivos de Ponte e Fermentões. "Expliquei a minha angústia para o facto de não estarem inscritas em PIDDAC verbas para estas obras. Ele teceu-me considerações sobre objectivos traçados e referiu que viria a Guimarães para uma reunião de trabalho".
O Edil diz agora estar esperançado que as obras vão avançar, mesmo com as limitações financeiras que afectam o Ministério da Educação.
Na última sessão da Assembleia Municipal, referindo-se ao polémico processo da nova escola secundária, António Magalhães falou de um problema "mistificado pela DREN" que pediu "20 25 mil m2 de terreno. "Demos 20", conta o Presidente segundo o qual "depois pediram mais cinco". Perante este cenário, a Câmara ressarciu o Vitória no valor do terreno inicialmente cedido ao Clube para construir uma posto de abastecimento de combustível.
Ainda na audiência com David Justino, António Magalhães abordou as questões dos transportes e subsídios escolares.

quarta, 18 dezembro 2002 05:33 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir