Sala Snoezelen inaugurada esta quarta-feira na EB1 do Motelo

Na Escola EB1 do Motelo, do Agrupamento Fernando Távora, em Fermentões, é inaugurada esta quarta-feira uma sala Snoezelen. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Pais dos alunos daquele estabelecimento de ensino. O seu presidente, Salomão Marques, salienta a importância desta nova sala, dado que confere "um ambiente aconchegado e propício para o ensino de alunos autistas".

Deste modo, Salomão Marques destaca que são criadas condições para que os professores da EB1 do Motelo "possam dar continuidade ao bom trabalho que têm vindo a desempenhar com esses alunos", no âmbito da acção que tem sido desenvolvida pela Unidade de Ensino Estruturado de Autismo. Salomão Marques lembra que "há cada vez mais procura" deste tipo de terapias, talvez pelo facto da unidade ser "considerada um exemplo pelos resultados do trabalho que tem apresentado".

Referindo que a procura de apoio na EB1 do Motelo para crianças autistas é muita e surge até de concelhos vizinhos, Salomão Marques lembra que não há resposta para esses alunos a partir do 3º ciclo.

A inauguração da nova sala Snoezelen na EB1 do Motelo está marcada para as 17h30.

 

quarta, 24 janeiro 2018 10:11 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir